sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Secretaria Regional dos Recursos Naturais promove na Graciosa e Flores ações de formação para caçadores

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através das direções regionais dos Recursos Florestais e da Agricultura e Desenvolvimento Rural, promove, de 5 a 9 de outubro, duas ações de formação para caçadores das ilhas Graciosa e Flores.

Trata-se de formação específica em sanidade e higiene, tendo em vista habilitar os caçadores com os conhecimentos necessários para a realização de um exame inicial dos animais, conforme previsto na portaria que regulamenta na Região a colocação no mercado de espécies cinegéticas abatidas no exercício da caça.

Esta portaria obriga a que todos os caçadores que comercializem grandes quantidades de peças de caça para consumo humano (mais de 10 peças, no caso do coelho-bravo), possuam esta formação.

Por essa razão, é fundamental a realização e frequência do curso “Exame inicial de caça menor abatida em zonas de caça”, de forma a que o processo de comercialização possa ser realizado dentro dos preceitos estabelecidos na lei, nomeadamente nas ilhas com elevadas densidades populacionais de coelho-bravo, onde se pretende fomentar a caça a esta espécie como forma de reduzir o seu impacto negativo na agricultura local.



GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário