Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Governo dos Açores concede tolerância de ponto a 24 de maio na Graciosa


O Governo dos Açores, por despacho do seu Presidente, Vasco Cordeiro, concedeu tolerância de ponto a 21 de maio aos trabalhadores da administração pública regional cujos serviços estejam sedeados nas ilhas de S. Jorge, Pico e Faial e, no dia 24 de maio, aos trabalhadores cujos serviços tenham sede na ilha Graciosa.

A tolerância de ponto concedida aos trabalhadores da administração pública regional das ilhas do ‘Triângulo’, segundo despacho hoje publicado no Jornal Oficial, tem em consideração o “profundo significado” que a celebração do Espírito Santo tem para o Povo Açoriano, sendo o seu culto celebrado em toda a Região.

No caso das ilhas de S. Jorge, Pico e Faial, “tradicionalmente, as festividades que lhe são dedicadas prolongam-se para além da segunda-feira do Espírito Santo”, que este ano ocorre no dia 20 de maio, o que justifica a tolerância de ponto no dia seguinte.

O Jornal Oficial também publica hoje um despacho assinado pelo Presidente do Governo que concede tolerância de ponto no dia 24 de maio aos trabalhadores da administração pública regional cujos serviços estão sedeados na ilha Graciosa.

A decisão tem em consideração “o profundo significado religioso para a população da Ilha Graciosa de que se reveste a Procissão de Penitência e Ação de Graças de Nossa Senhora da Guadalupe ao Monte de Nossa Senhora d’Ajuda”, que se realiza nesta ilha dos Açores desde 1717.




GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário