Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Graciosa vai estar representada, a convite da UNESCO, no seminário 'O Papel das Reservas da Biosfera no Desenvolvimento Local' e na 11.ª reunião anual da REDBIOS

As três Reservas da Biosfera dos Açores - Corvo, Graciosa e Flores – vão estar representadas, a convite da UNESCO, no seminário 'O Papel das Reservas da Biosfera no Desenvolvimento Local' e na 11.ª reunião anual da REDBIOS, que decorre de 3 a 10 de maio na Região Autónoma do Príncipe, em S. Tomé e Príncipe.

A reunião anual da REDBIOS, Rede de Reservas da Biosfera da UNESCO, junta reservas de Portugal (Açores e Madeira), Espanha (Canárias), Guiné Bissau, Marrocos, Mauritânia e Senegal, assim como representantes das autoridades destes países, das regiões e da UNESCO.

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais faz-se representar neste evento pela Direção Regional do Ambiente, através do Diretor de Serviços da Conservação da Natureza.

O seminário 'O Papel das Reservas da Biosfera no Desenvolvimento Local' pretende ser um contributo da REDBIOS junto das comunidades locais e contará, entre outros, com oradores da UNESCO e dirigentes das diversas Reservas da Biosfera.

O programa 'O Homem e a Biosfera MAB' (do inglês, Man and the Biosphere) pretende harmonizar a conservação da diversidade natural e cultural com o desenvolvimento social e económico local.

A atribuição do galardão de Reserva Mundial da Biosfera constitui o reconhecimento internacional não só das riquezas patrimoniais locais, como também das atividades e setores que promovam o desenvolvimento sustentável local.

As Reservas da Biosfera procuram integrar três funções principais, que passam pela conservação do património natural e cultural e pelo desenvolvimento económico sustentável.




GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário