quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dia Europeu dos Parques Naturais celebrado na Ilha Graciosa

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, associa-se este ano, pela primeira vez, à comemoração do Dia Europeu dos Parques Naturais, que se celebra sexta-feira, 24 de maio.

Nesta comemoração, criada pela Europarc Federation para promover a gestão sustentável das áreas protegidas na Europa, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais desafia os açorianos a participar no concurso subordinado ao tema 'O meu parque. A Minha Paixão. A Minha História'.

Com esta iniciativa, pretende-se que os participantes partilhem a sua paixão pela natureza, seja através de uma história, uma canção, uma fotografia, um filme, um poema ou qualquer outro formato.

Os trabalhos podem ser entregues diretamente nos serviços dos Parques Naturais, enviados por correio eletrónico para o endereço parquesnaturais@azores.gov.pt ou para parkpassion@europarc.org, até 3 de junho.

O prémio europeu, a que se candidatam todos os trabalhos enviados para os Parques Naturais dos Açores, será divulgado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

Este desafio é lançado também para as pessoas que integram as equipas que trabalham nas áreas protegidas.

Associado a este desafio, cada Parque Natural irá ainda comemorar esta efeméride com um evento de divulgação de uma ou várias das suas Áreas Protegidas, que podem ser conhecidos no endereço eletrónico parquesnaturais.azores.gov.pt.




GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário