quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O filme "AMIGOS IMPROVÁVEIS" no Cinema da Graciosa, esta Sexta-feira, 12 de Outubro

O filme "AMIGOS IMPROVÁVEIS" será exibido no Centro Cultural da Graciosa, esta Sexta-feira, 12 de Outubro.


REALIZAÇÃO: Eric Toledano,  Olivier Nakache
ARGUMENTO: Eric Toledano,  Olivier Nakache
ATOR / ATRIZ: Anne Le Ny,  Audrey Fleurot,  François Cluzet, Omar Sy



Na sequência de um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata francês de meia-idade, decide contratar alguém que o apoie nas suas rotinas diárias. É então que conhece Driss (Omar Sy), um jovem senegalês de um bairro problemático, recém-saído da prisão.

Driss é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função, porém Philippe, estabelecendo com ele um vínculo imediato, contrata-o. Assim, com o passar dos dias, aqueles dois homens com vidas tão díspares vão encontrar coisas em comum que ninguém julgaria possíveis, nascendo entre eles uma amizade que, apesar de improvável, se tornará mais profunda a cada dia.

Realizado por Olivier Nakache e Eric Toledano, uma comédia dramática baseada no livro autobiográfico "Le Second Soufflé", escrito por Philippe Pozzo di Borgo. O filme, o mais visto em França em 2011, é já a película francesa mais rentável de sempre. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos da adaptação do livro foram doados a uma associação de ajuda a portadores de deficiência motora.

Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário