De acordo com o IM, prevê-se que as ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge, sejam as mais afetadas pela passagem da tempestade tropical Nadine, pelo que se reforçam as recomendações para aquelas ilhas, em particular.
O IM mantém as previsões de condições de tempestade tropical para todas as ilhas do Grupo Central entre as 03h e as 15h (hora dos Açores) de amanhã (4 de outubro), com ventos muito fortes de sueste, rodando para sudoeste até 85 km/h, com rajadas de 130 km/h, precipitação forte e ondas entre 6 e 7 metros.
O IM mantém, também, as previsões de vento forte, com rajadas, para as ilhas do Grupo Oriental entre as 00h e as 21h (hora dos Açores), de amanhã (4 de outubro).
Nestas circunstâncias, o SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.
De entre estas, recomenda-se que se proceda: à guarda de todos os objetos soltos junto às edificações e espaços ao seu redor; à limpeza dos sistemas de drenagem; à consolidação dos telhados, das portas e das janelas.
Recomenda-se, também, aos pescadores e aos praticantes da náutica de recreio que adotem medidas preventivas, em conformidade com a situação.
Recomenda-se, ainda, aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação.
Por último, recomenda-se às pessoas que, na medida do possível e tendo em atenção as condições prevalecentes, se mantenham em suas casas.
O SRPCBA e o IM, bem como todas as autoridades e agentes de proteção civil, continuam a acompanhar o evoluir da situação.
Novos avisos serão emitidos, sempre que oportuno.
GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário