Esta atualização consiste na descida em três cêntimos por litro no preço máximo das gasolinas 95 e 98 e de um cêntimo por quilo no fuel.
De salientar que o preço máximo de todos os combustíveis mantém-se dentro dos limites definidos pelo Governo dos Açores como diferença mínima para os preços em vigor no continente português.
Assim, no caso das gasolinas 95 e 98 a diferença nos preços máximos por litro praticados nos Açores em relação ao mercado nacional é de menos 10 por cento. O gasóleo rodoviário tem, nos Açores, um preço máximo por litro inferior também em 10 por cento em relação ao praticado no mercado nacional.
O gasóleo agrícola tem um preço máximo por litro inferior em 19 por cento em relação ao mercado nacional e o gasóleo pescas um preço máximo por litro inferior também em 19 por cento em relação ao registado no continente.
Em relação ao gás doméstico, a diferença entre os preços máximos por quilo praticados nos Açores e os preços praticados no continente é de menos 31 por cento. No caso do fuel a diferença de preço entre os Açores e o continente é de menos 18 por cento por quilo.
Em relação à Região Autónoma da Madeira, os preços máximos praticados nos Açores são inferiores em menos 15 por cento para a gasolina 95, e em menos 17 por cento para a gasolina 98.
No que respeita ao gasóleo rodoviário, a diferença entre o preço máximo por litro praticado nos Açores e o preço registado na Madeira é de menos 8 por cento, enquanto no gasóleo agrícola o preço máximo por litro nos Açores é inferior ao daquela Região Autónoma em menos 15 por cento.
Os novos preços entram em vigor às 00h00 de quinta-feira.
GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves