Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Suspenso até Maio transporte marítimo de passageiros entre os grupos de ilhas dos Açores


O transporte marítimo de passageiros entre os três grupos de ilhas dos Açores foi suspenso domingo e só volta a ser possível a partir de meados de Maio de 2010.

A operação deste ano, que começou a 13 de Maio, encerrou cerca das 23h00 (24h00 em Lisboa) de domingo, quando o navio “Viking” atracou em Ponta Delgada, no final de uma viagem que teve origem em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

Durante os próximos oito meses, é possível viajar de barco entre algumas ilhas do mesmo grupo, mas deslocações entre os três grupos de ilhas do arquipélago (Oriental, Central e Ocidental) apenas serão possíveis por via aérea.

No Grupo Ocidental, a lancha “Ariel” assegura, sempre que as condições do mar o permitam, as ligações entre as Flores e o Corvo. As viagens entre as duas ilhas são feitas às terças, quintas e sábados até 31 de Outubro e depois apenas às terças e sábados.

No Grupo Central, os quatro navios da Transmaçor asseguram ligações diárias entre as ilhas do Pico, Faial, S. Jorge e Terceira, mas não estão previstas viagens para a Graciosa.

No Grupo Oriental, o avião é o único transporte regular de passageiros nos próximos oito meses entre S. Miguel e Santa Maria.

Fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário