Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Governo dos Açores distribui “Kit Autonómico”



Está já a ser distribuído, por correio, a todos os lares da Região, um “Kit Autonómico”, criado pelo Governo dos Açores com o objectivo de promover, junto da população, um maior conhecimento dos símbolos regionais.

O referido “kit” contém um livro, profusamente ilustrado, com a explicação detalhada de todas as insígnias honoríficas açorianas, uma bandeira dos Açores, em pano, dois autocolantes com o pendão regional, um CD com o hino da Região – cantado pelo Grupo Coral de S. José, com a banda Militar dos Açores, e em cuja capa está impressa a respectiva letra –, e ainda uma carta do presidente do Governo Regional.

Na sua mensagem aos açorianos, Carlos César recorda que “a nossa Autonomia, fundada em aspirações seculares de autogoverno e largamente apoiada pelo Povo Açoriano, inclui um conjunto de elementos representativos que acentuam a nossa identificação cultural e a nossa individualidade institucional”.

Por isso, conclui o presidente do Governo, “temos o dever de promover e respeitar os nossos símbolos. A divulgação que agora fazemos da nossa Bandeira e do nosso Hino pretende, exactamente, contribuir para um melhor conhecimento desses elementos referenciadores da nossa vida colectiva enquanto Região”.


GaCS/CT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário