Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Governo associa-se a homenagem ao padre Simões Borges



O secretário regional da Habitação e Equipamentos presidiu, domingo, à cerimónia de homenagem ao padre José Simões Borges, destacando o serviço prestado à Graciosa por este religioso de 80 anos que classificou de “cidadão honorário dos Açores”.

Natural do Cabo da Praia, Terceira, o padre Simões Borges desempenha funções religiosas na Graciosa desde há 44, assumindo especial relevo a sua acção no domínio cultural.

O padre Simões Borges sobressai como homem ao serviço da comunidade, um exemplo de vida e de entrega à sociedade, considerou José Contente numa cerimónia na Igreja Paroquial da Guadalupe, onde foi descerrado um busto em sua homenagem e para cuja implantação o Governo contribui com cinco mil euros.

O governante sublinhou o facto de aquele religioso ser responsável pela fundação das quatro bandas filarmónicas da ilha, encontrando-se, também, na génese da criação da Lira Açoriana.

Foi, ainda, impulsionador do Grupo Folclórico Graciosense, colaborador do programa da rádio pública “Manhãs de Sábado”, “um embaixador da cultura popular açoriana, cuja actividade se estendeu também aos EUA”, acrescentou.


Fonte: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário