quarta-feira, 4 de junho de 2008

Campanha de recolha de resíduos assinala Dia Mundial do Ambiente na Graciosa



O Museu de Graciosa assinala, quinta-feira, o Dia Mundial do Ambiente com uma campanha de recolha de resíduos que percorrerá as freguesias da ilha colectando pilhas, consumíveis informáticos, radiografias e trapos velhos, com o apoio da Assistência Médica Internacional (AMI).

O programa comemorativo inclui ainda a exposição “Limpar o Mundo, Limpar Portugal, uma Ilha Graciosa”, patente na Escola Básica e Secundária da Graciosa e a acção de sensibilização “Água, um Bem Precioso”, a realizar no lugar do Tanque, com vista à preservação da qualidade ambiental das nascentes e dos perímetros de protecção.

Outra das causas que o Museu da Graciosa vai celebrar, nos dias 11 e 12 de Junho, são os direitos dos animais, através da realização de duas palestra a cargo de Marlene Dâmaso e Ana Cristina Pereira, no Centro Cultural de Santa Cruz.

Incluídas ainda nestas comemorações, estão as encenações das peças “Minha Árvore, minha Casa”, no dia 11, às dez e às 13:30 horas, e “Clones e Clowns”, no dia 12, às 10:30 e às 21:00 horas no Centro Cultural pelo grupo de teatro “Encerrado Para Obras”.

Ambas as iniciativas contam com o apoio da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Graciosa – Ecoteca da Graciosa e Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.


Fonte: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário