O Museu de Graciosa assinala, quinta-feira, o Dia Mundial do Ambiente com uma campanha de recolha de resíduos que percorrerá as freguesias da ilha colectando pilhas, consumíveis informáticos, radiografias e trapos velhos, com o apoio da Assistência Médica Internacional (AMI).
O programa comemorativo inclui ainda a exposição “Limpar o Mundo, Limpar Portugal, uma Ilha Graciosa”, patente na Escola Básica e Secundária da Graciosa e a acção de sensibilização “Água, um Bem Precioso”, a realizar no lugar do Tanque, com vista à preservação da qualidade ambiental das nascentes e dos perímetros de protecção.
Outra das causas que o Museu da Graciosa vai celebrar, nos dias 11 e 12 de Junho, são os direitos dos animais, através da realização de duas palestra a cargo de Marlene Dâmaso e Ana Cristina Pereira, no Centro Cultural de Santa Cruz.
Incluídas ainda nestas comemorações, estão as encenações das peças “Minha Árvore, minha Casa”, no dia 11, às dez e às 13:30 horas, e “Clones e Clowns”, no dia 12, às 10:30 e às 21:00 horas no Centro Cultural pelo grupo de teatro “Encerrado Para Obras”.
Ambas as iniciativas contam com o apoio da Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Graciosa – Ecoteca da Graciosa e Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
Fonte: GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário