Páginas

sábado, 5 de setembro de 2015

O Governo dos Açores inicia segunda-feira a Visita Estatutária à Graciosa, com uma agenda que inclui, entre outros pontos, a atribuição de apoios sociais na área da habitação e da terceira idade, o lançamento de novas empreitadas e a inauguração de investimentos públicos nesta ilha.
O Presidente do Executivo Regional, Vasco Cordeiro, logo no início desta deslocação, preside à cerimónia de autorização de apoios para a reabilitação de nove habitações degradadas, beneficiando cerca de duas dezenas de pessoas, a que se seguirá a assinatura de protocolos com as Juntas de Freguesia de São Mateus e da Luz para a reabilitação de mais quatro habitações.
Ainda no primeiro dia desta visita estatutária, o Presidente do Governo visita o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa, que acolhe atualmente mais de meia centena de utentes.
O programa deste primeiro dia termina com a reunião do Executivo com o Conselho de Ilha, a que se seguirá uma reunião do Conselho do Governo, como habitualmente acontece nas visitas estatutárias.
Na terça-feira, o Presidente do Governo visita, de manhã, a exploração de uma jovem empresária agrícola e, durante a tarde, a estação ARM - Atmospheric Radiation Measurement, uma das duas infraestruturas científicas de alta tecnologia existentes na ilha Graciosa, onde assistirá ao lançamento de um balão meteorológico.
Ao final da tarde, os membros do Governo recebem os residentes na ilha que lhes pretendam colocar questões diretamente, numa iniciativa que se tem concretizado em todas as visitas estatutárias da atual legislatura no âmbito de uma política de proximidade com os Açorianos.
O programa desta deslocação à Graciosa, como habitualmente, inclui ainda visitas dos membros do Governo a investimentos em curso e reuniões com diversas entidades locais.
A assinatura do contrato da empreitada de reabilitação da Estrada Regional 1-2.ª, entre Limeira e Porto Afonso, a apresentação do projeto de abastecimento de água à lavoura da Fonte do Pontal e a inauguração do Miradouro do Rebentão da Luz são algumas das iniciativas integradas no programa desta visita.
Nesta deslocação à Graciosa estão também previstas, entre outras iniciativas, a entrega de uma viatura adaptada ao Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Santa Cruz, assim como uma visita ao ilhéu da Praia.



GaCS


Publicado por: George Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário