Páginas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa é exemplo para o associativismo jovem açoriano, afirma Isabel Rodrigues

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje que a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa é “um exemplo para o movimento associativo juvenil" nos Açores, salientando o "impacto muito interessante que as suas atividades têm nas comunidades locais onde atua”.

Isabel Rodrigues, que falava no final de um encontro com a direção da associação, no âmbito da visita estatutária do Governo Regional à ilha Graciosa, destacou a diversidade de atividades que a instituição desenvolve junto de públicos diferenciados, desde o museu, que tem interesse do ponto de vista turístico, mas também para a comunidade escolar, até às atividades da biblioteca móvel e ao espaço de Informação e Tecnologia.

A associação tem ainda uma valência desportiva que conta com oito dezenas de jovens atletas federados nas modalidades de vela e andebol.

“Este é o tipo de atividades que as associações podem desenvolver com um impacto muito positivo por contribuírem de forma efetiva para o desenvolvimento do público jovem a que se dedicam”, frisou a Secretária Regional.

Nesse sentido, salientou que associações como a da Graciosa, constituem-se “como alternativas muito importantes de ocupação de tempos livres das crianças em comunidades mais periféricas, ao mesmo tempo que constituem uma complementaridade às atividades escolares mais formais”.

“A circunstância de o espaço ser muito procurado por crianças em tempo de férias e em horários pós escolares para desenvolverem as suas atividades de investigação, utilizando o recurso da Internet, é um bom exemplo de como, com um conjunto de recursos interessante, contando naturalmente com apoios do Governo Regional, sem os quais essas atividades não seriam sustentáveis, pelo caráter não lucrativo que têm, podemos intervir de forma muito positiva nas nossas comunidades”, salientou Isabel Rodrigues.

A Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa foi fundada em 1993, com o objetivo de promover a participação cívica dos jovens graciosenses e a promoção ou colaboração em projetos de ordem sócio-cultural, desportiva e recreativa.

Anexos:
2015.09.08-SRAPAP-AssociaçãoGraciosa.mp3

GaCS



Publicado por: George Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário