O Secretário Regional do Ambiente e do Mar assistiu hoje, em Santa Cruz das Flores, à estreia de um filme promocional da reserva da biosfera que é aquela ilha.
Conforme disse aos jornalistas na ocasião, o filme faz parte de um pacote de meios de divulgação interna e externa das riquezas naturais de cada reserva da biosfera, assim classificada pela UNESCO.
Álamo Meneses sublinhou que as reservas da biosfera têm um objectivo “muito preciso”, que é o de “demonstrar que é possível viver e ter um desenvolvimento sustentado, respeitando a natureza”.
Segundo acrescentou, uma reserva da biosfera “não é entendida como um sítio em que nada se pode fazer”, antes, pelo contrário, é um sítio onde se pode demonstrar que a actividade humana e a natureza são compatíveis.
“É com esse objectivo que o Governo está a fazer um conjunto de pequenos filmes que tentam, exactamente, mostrar a relação entre o homem e a natureza nestes espaços”.
Nas três ilhas açorianas que são reservas da biosfera (Graciosa, Flores e Corvo) “está a ser feito este esforço”, recorrendo a pessoas das comunidades locais e a imagens da natureza e da intervenção humana, mostrando “aquilo que são as vivências,as aspirações e o desejo de desenvolvimento das ilhas”, concluiu.
Amanhã, no Corvo, é apresentado publicamente o filme relativo à reserva da biosfera que é aquela ilha.
GaCS/FA
Publicado por: Jorge Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário