segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia da Região Autónoma dos Açores


A cerimónia oficial de comemoração do Dia dos Açores celebra-se este ano em Toronto, tendo o Governo Regional se deslocado a esta cidade canadiana para o efeito.

O Governo Regional dos Açores decidiu celebrar oficialmente o Dia dos Açores no Canadá, junto de associações representativas comunidades açorianas naquele país.Na comitiva, o Presidente do Governo Regional, Carlos César faz-se acompanhar dos secretários regionais da Presidência, André Bradford, da Economia, Vasco Cordeiro, e da Educação e Formação, Maria Lina Mendes. Carlos César justifica a celebração oficial deste ano no Canadá, como “uma forma de homenagear os açorianos que conservam a sua açorianidade", mesmo estando emigrados.

Assim, a celebração do Dia dos Açores, iniciar-se-á com a sessão solene, durante a qual serão agraciadas com insígnias regionais de mérito, diversas personalidades e instituições da região. As comemorações englobam um vasto programa que inclui, entre outros eventos, um festival de rua, sopas do Espírito Santo, um espectáculo de variedades e um jantar na casa dos Açores do Ontário, para o qual estão inscritas mais de trezentas pessoas.

A visita do Executivo a Toronto terminará com encontros de carácter político, quer com o “premier” do Ontário, Dalton McGuinty, quer com o “mayor” da cidade, David Miller, a quem, aliás, será entregue uma proclamação sobre o Dia dos Açores, comemorado na véspera, já que segunda-feira, 1 de Junho, é um dia normal de trabalho no Canadá.Refira-se que por esta ocasião, foram já assinados vários protocolos de colaboração, entre cidades canadianas e americanas e a Região Autónoma dos Açores.




Fonte: JornalDiario

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário