Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Açores estão preparados para a gripe suína



A “Linha Saúde Açores” entrou em funcionamento às 12 horas de hoje, com o número 808 24 60 24.

Segundo o Secretário Regional da Saúde este serviço destina-se, exclusivamente, a dar resposta a eventuais casos de gripe suína.

As pessoas que tenham viajado recentemente para zonas afectadas ou que tenham estado em contacto com pessoas que se deslocaram nos últimos 10 dias e que sintam os sintomas de gripe, devem contactar esta linha.

Miguel Correia sublinhou que “não há razões para alarme, mas é importante estar alerta”

Além de prestar ajuda e esclarecimentos, a linha “Saúde-Açores” permitirá identificar eventuais casos suspeitos, evitando que se dirijam aos hospitais e centros de saúde.

Foi de igual modo, activado o nível de alerta 4 do Plano de Continência dos Açores, seguindo as orientações nacionais e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estão, também, identificados, em todas as unidades de saúde da Região, os procedimentos a tomar perante um caso suspeito.

Há uma ambulância em cada ilha para o respectivo transporte, com pessoal devidamente protegido e cada unidade de saúde tem uma porta separada para entrada dos casos suspeitos, em articulação com o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.


GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário