Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Património baleeiro em destaque no Museu da Graciosa



O património baleeiro graciosense está em destaque na agenda cultural de Maio do Museu da Graciosa, que dedica o Dia Internacional dos Museus à antiga arte da caça à baleia.

As comemorações da efeméride, agendadas para dias 18 e 19, integram duas actividades, das quais, um concerto musical intitulado “Dueto de Piano”, com Marcello Guarinin e Olga Gorobets, em que serão interpretadas obras de Schubert e Racmaninov no Centro Cultural da Graciosa, pelas 21:30 horas.

A segunda iniciativa, no dia 19, contempla uma acção de sensibilização para a herança baleeira local, dinamizada pelo director do Museu, Jorge Cunha, que decorrerá entre as dez e as doze horas no espaço museológico.

O programa prevê, ainda, a visualização do filme “ Baleias dos Açores” e visitas de estudo ao Barracão dos Botes Baleeiros do Museu e a outras construções utilitárias, como o varadouro e os caldeiros da Barra.

Paralelamente, e além do atelier de informática e da oficina “Velho Novo”, o Museu da Graciosa apresenta, ao longo de todo o mês, a exposição de “Espírito Santo nas Ilhas” da autoria do fotógrafo Valter Vinagre.

Está patente, ainda, até sexta-feira a exposição “Laboratório em Imagens” no auditório da Associação Cultural, D. R. da Graciosa, terminando, nessa data, a formação regional em Iluminação Teatral orientada por António Rebocho e Luís Varela, no Centro Cultural, com o apoio da edilidade graciosense.


Fonte da notícia: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário