O Museu da Graciosa vai assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a 10 de Junho, com o concerto de música clássica “Camões e Puskin” em que participam as cantoras Helena Zuravskaia e Lucy Silva, a pianista Violetta Lokova e João Natal Bettencourt na recitação de poemas.
O espectáculo, que conta com o apoio da autarquia graciosense, decorre no Centro Cultural às 21:30 horas.
Já no próximo domingo, o organismo tutelado pela Presidência do Governo recebe a colecção de pintura da Fundação Sousa de Oliveira que estará igualmente patente, a partir do dia 18 e até final do mês, na Escola Secundária da Graciosa.
A arquitectura da água é a temática que impulsiona a visita de estudo, na próxima segunda-feira, às Nascentes do Tanque, no Guadalupe, promovida pelo serviço educativo do museu.
Nos dias 11 e 12 de Junho, está prevista a apresentação de duas peças de teatro: “Minha Árvore, Minha Casa” e “Clones e Clowns” pelo Grupo Encerrado para Obras, proveniente de Coimbra, com a realização de três sessões no Centro Cultural: às nove, dez e 13:30 horas, numa iniciativa da Ecoteca da Graciosa.
É também no Centro Cultural que tem lugar, a 22 de Junho, um concerto de violino e piano com Natália Horobets e Olga Gorobets, respectivamente.
A agenda cultural do Museu da Graciosa inclui ainda, ao longo do mês de Junho, a realização do atelier de informática, da oficina “Velho e Novo e a exibição da exposição “Espírito Santo nas Ilhas” de Valter Vinagre.
Fonte da notícia: GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário