Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Novas fases zonais dos Jogos Desportivos Escolares decorrem de 12 a 15 de maio

As escolas básicas e secundárias do Nordeste, em S. Miguel, da Graciosa e da Calheta, em S. Jorge, acolhem, entre 12 e 15 de maio, as fases zonais do 3.º ciclo dos Jogos Desportivos Escolares, iniciativa que este ano assinala a 25.ª edição.

A Fase Zonal A, que decorrerá de 12 a 14 de maio, contará com a participação das comitivas das escolas básicas e secundárias do Nordeste e da Povoação, da ilha de S. Miguel, Mouzinho da Silveira, da ilha do Corvo, e das Flores.

Na Fase Zonal B, que terá lugar de 13 a 15 de maio, participarão as delegações das escolas básicas e secundárias da Graciosa, da Lagoa, em S. Miguel, dos Biscoitos, na Terceira, e Manuel de Arriaga, no Faial.

A Fase Zonal C, que decorrerá de 12 a 14 de maio, terá a participação das comitivas das escolas básicas e secundárias de Velas, da Calheta e do Topo, da ilha de S. Jorge, e de São Roque do Pico.

As fases zonais respeitantes ao 2.º ciclo e ao ensino secundário da edição deste ano dos Jogos Desportivos Escolares, um projeto que se assume como “genuinamente açoriano”, decorreram no mês de abril.

No conjunto das três fases destes jogos, que envolvem atividades artísticas e provas de andebol, voleibol, atletismo e ginástica, estão envolvidos cerca de 400 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras.

As cerimónias de abertura e de encerramento das fases zonais serão realizadas nos pavilhões das escolas de acolhimento, à exceção da cerimónia de abertura da Fase Zonal B, na ilha Graciosa, que terá lugar na Praça Fontes Pereira de Melo.



GaCS

Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário