Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia Mundial da Árvore na Ilha Graciosa

 

Foi hoje no Dia Mundial da Árvore que a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa lançou, uma vez mais, a iniciativa de plantar árvores na nossa Ilha, sendo que este ano a escolha recaíu na Avenida Rochela – Lagoa e com a espécie “Metrosídios”. 

Com o intuito, também, de fazer prefalecer o galardão de “Reserva da Biosfera”, detido pela Graciosa à alguns anos, o Município graciosense pôs “mãos-à-obra” e com a ajuda dos pequenos jovens graciosenses da EBI da Praia do 3º e 4º ano, foram assim plantando as 11 árvores presentes ao longo da Avenida Rochela - Lagoa.

Para a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Conceição Cordeiro esta é uma iniciativa de várias que se irão realizar, sendo que o espaço escolhido para este ano deveu-se ao facto de “ a Câmara já ter intervindo neste espaço e estava a necessitar, de facto, de se colocar algumas árvores”, e que “mais árvores serão colocadas e resolvemos comemorar aqui, conjuntamente com a EBI da Praia, tornando este dia apelativo às crianças e falar da importância de plantarmos árvores”, disse Conceição Cordeiro após o evento.

Os jovens participantes conseguiram ter uma tarde diferente contribuindo assim para um ambiente sustentável e com futuro e ainda receberam um brinde pelo seu empenho.

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa que, tem sido um exemplo nacional no que à separação de resíduos concerne e que ao longo do ano vai promovendo diversas atividades de índole ambiental, traz como prioridade o bem estar dos graciosenses mas também a todos aqueles e aquelas que fazem da Graciosa o seu destino turístico.


CMSCG


Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário