O título deste documento diz muito sobre o seu conteúdo. Enfatiza-se a renovação de protagonistas, apela-se a uma nova geração de políticas para garantir a sustentabilidade da Autonomia dos Açores.
O Partido Socialista, como grande partido da Autonomia, honra-se do seu passado e da obra feita por todas essas ilhas.
No entanto este partido não se deslumbrou com o seu histórico nem se aquietou no conforto dos bons resultados das suas políticas.
Foi capaz de se renovar de uma forma exemplar, sobressaindo a união de todos em volta de um projeto político que só tem um dono: o povo açoriano.
Agora o Partido Socialista prepara-se para ganhar os desafios que tem pela frente nos próximos tempos, que não serão poucos, como se sabe.
O Governo da República tenta, a todo o custo, criar dificuldades em nome da sua linha de atuação austera, como não há memória.
O poder local, a lei das finanças regionais, a desresponsabilização nas funções do estado ou a tentativa de apropriação de ativos da Região, são alguns dos constrangimentos que já se advinham.
O PS é o partido melhor colocado para defender os Açores dos ataques centralistas neste momento difícil e foi por isso, sem qualquer dúvida, que os açorianos lhes deram um mandato inequívoco para governar a Região.
De: José Ávila, Deputado PS /Ilha Graciosa
Texto publicado no (Blog Oficial): http://temponovo.blogspot.pt
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário