terça-feira, 17 de março de 2009

Governo determinado no desenvolvimento económico da Graciosa



A conclusão das obras de ampliação do cais comercial do Porto da Praia, na Graciosa, constitui mais um exemplo da determinação do Governo dos Açores em contribuir para o desenvolvimento económico da ilha e de toda a Região no seu conjunto, afirmou hoje o secretário regional da Economia.

Na cerimónia de inauguração das novas áreas da infra-estrutura, Vasco Cordeiro considerou as obras de ampliação do Porto da Praia comprovam que “o Governo dos Açores não exclui ninguém na estratégia que tem vindo a ser implementada para o desenvolvimento regional”.

Como exemplo do leque de investimentos que o Executivo tem vindo a desenvolver na Graciosa e que contribuirão para dar um novo impulso à economia da ilha, o secretário regional da Economia apontou os casos da construção de um novo hotel, o porto de pescas, a recuperação das Termas do Carapacho e os investimentos previstos para o aeroporto local, com a construção de um aquartelamento de bombeiros, ou, no caso concreto do porto, da aquisição de uma lancha de pilotos.

Para o secretário regional da Economia, as obras que estão em concretização “não são apenas para satisfação intelectual do Governo ou de quem participa directamente na sua construção”, mas sim “para servir os graciosenses”.

Daí que “a utilidade e o efeito positivo deste investimento dependa daquilo que os empresários locais e as entidades públicas demonstrarem ter capacidade para fazer”, alegou.

Vasco Cordeiro destacou, ainda, o amplo trabalho que tem sido desenvolvido na melhoria das infra-estruturas regionais ligadas ao mar, demonstrando que “o Governo dos Açores está a agir num ponto nevrálgico do desenvolvimento regional, o dos transportes marítimos”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário