terça-feira, 24 de março de 2015

Graciosa, Corvo e Flores aderem à Rede Mundial de Reservas da Biosfera em Ilhas e Zonas Costeiras

O Governo dos Açores vai formalizar a adesão das Reservas da Biosfera da Graciosa, Corvo e Flores à Rede Mundial de Reservas da Biosfera em Ilhas e Zonas Costeiras durante a conferência desta rede que decorre a partir de hoje em Attard, na ilha de Malta.

O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, participou, esta manhã, na sessão de abertura desta conferência, que reúne cerca de meia centena de participantes, entre representantes da UNESCO e de Reservas da Biosfera de cerca de duas dezenas de países de todos os continentes, e que foi presidida pelo Ministro do Ambiente da República de Malta, Leo Brincat.

O programa dos trabalhos deste encontro internacional inclui, na quarta-feira, a apresentação da candidatura das Fajãs de São Jorge a Reserva da Biosfera, cuja proposta de delimitação de áreas foi acordada na reunião da Comissão de Acompanhamento criada pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente e que integra representantes das autarquias e da sociedade civil da ilha.

A participação da candidatura das Fajãs de São Jorge neste evento constitui uma oportunidade de promoção da candidatura e da recolha de apoios institucionais de outras reservas e entidades presentes na reunião.

O programa da conferência contempla ainda uma sessão de provas de vários tipos de queijo de São Jorge e de conservas de atum da Fábrica de Santa Catarina.



GaCS


Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário