Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2009

4º Censo de Milhafres



Nos dias 21 e 22 de Março, será realizado o 4º Censo de Milhafres na Graciosa. Este projecto pretende obter uma estimativa do número de milhafres que existem na nossa ilha, contribuindo assim para o seu conhecimento e para definir medidas de conservação para esta espécie.

Este censo é realizado exclusivamente por voluntários, por isso, apelamos à sua colaboração de modo a poder contar todos os milhafres da Graciosa. A metodologia do censo é muito simples e poderá ser uma actividade diferente para toda a família no final de semana.

Para participar neste censo tudo o que deve fazer é:

1. Escolher e definir a rota que irá percorrer no fim-de-semana dos dias 21 e 22 de Março, e enviar-nos previamente a descrição da mesma para
acores@spea.pt ou centropriolo@spea.pt ou ligar para 918536123; desta forma pretende-se evitar a sobreposição de rotas.

2. No dia 21 e/ou 22 percorrer a rota escolhida e registar todos os milhafres observados nas fichas que a SPEA disponibiliza para este fim, no site
www.spea.pt/censobuteo

3. Após a realização do censo enviar-nos a ficha preenchida e se possível um mapa da rota percorrida, via e-mail ou via correio para Apartado 14 9630 – Vila de Nordeste.

Com a sua colaboração conseguiremos saber mais sobre esta emblemática ave dos Açores. Participe!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pescadores vão receber mais apoio do governo



O Governo dos Açores decidiu reforçar o apoio concedido no final de 2008 a cada pescador açoriano, através do FUNDOPESCA, até perfazer o ordenado mínimo em vigor na Região.

O FUNDOPESCA funciona como mecanismo estrutural de protecção social criado pelo Governo dos Açores para apoiar os profissionais da pesca que por questões de mau tempo não podem exercer a sua actividade.

A decisão do Executivo de Carlos César de reforçar os apoio tem que ver com o facto das intempéries verificadas nos dois primeiros meses deste ano terem provocado uma diminuição dos dias da actividade da pesca.

O reforço do FUNDOPESCA deverá ser pago ao longo do próximo mês de Março.


GaCS

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quer mais notícias da Graciosa?


É fácil e simples, mande-nos as vossas notícias para o nosso email. Todas as notícias serão publicadas aqui nesta página.


"Notícias da Graciosa" é um serviço informativo do Grupo Galeriacores que agora tem um novo endereço na rede. Tome nota: http://www.galeriacores.pt.to/


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Exames à visão grátis na Graciosa


INFORMAÇÂO:

Exames à visão grátis na Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa a partir dos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Fevereiro, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00 (dia 20 só até às 12:30).
Os respectivos exames são por marcação através do número do TM 964 940 358