sábado, 18 de junho de 2016

Governo dos Açores inicia segunda-feira visita estatutária à ilha Graciosa

O Governo dos Açores inicia segunda-feira a visita estatutária à ilha Graciosa, durante a qual o Presidente do Governo vai inaugurar a nova Loja da RIAC na freguesia de Guadalupe, presidir à apresentação do programa do Serviço Regional de Saúde 'MyClinicData' e à cerimónia de atribuição de apoios para a recuperação de 15 habitações degradadas, além de reunir com agricultores e pescadores graciosenses.

Nesta visita estatutária, tal como ocorrido em todas as que se realizaram desde o início da legislatura, os membros do Governo dos Açores estão disponíveis para receber as pessoas que lhes pretendam colocar diretamente as suas questões, numa iniciativa que pretende reforçar a política de proximidade com os Açorianos promovida pelo Executivo.

O Governo dos Açores chega à Graciosa ao início da manhã de segunda-feira e, logo de seguida, Vasco Cordeiro preside à assinatura de contratos de financiamento com vitivinicultores e visita o campo de multiplicação da ‘Casta Arinto’ dos Açores, seguindo, depois, para uma reunião com os responsáveis das associações agrícolas da ilha e com agricultores.

Ao princípio da tarde, Vasco Cordeiro preside à apresentação do programa 'MyClinicData', um sistema de informação laboratorial que permite que os resultados das análises efetuadas estejam disponíveis para os utentes que as realizaram e para os médicos por si indicados, em qualquer unidade de saúde da Região.

Ainda neste primeiro dia da visita à Graciosa terá lugar a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha, assim como a reunião do Conselho do Governo.

Na terça-feira, Vasco Cordeiro preside à inauguração da Grande Rota da Graciosa, numa extensão de 37,5 quilómetros, e à cerimónia de autorização de 15 processos de reabilitação de habitação degrada, envolvendo um investimento de cerca de 300 mil euros, visitando depois a obra de reabilitação do troço da estrada regional entre Limeira e Porto Afonso, numa extensão de cerca de 9,3 quilómetros.

Na tarde deste segundo dia, o Presidente do Governo reúne-se com a direção da Associação de Pescadores e com pescadores da ilha Graciosa, presidindo depois à inauguração da nova Loja da RIAC na freguesia de Guadalupe, instalada no edifício da Casa do Povo.

O programa da visita estatutária inclui ainda, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha Graciosa.

A abertura do Miradouro e da Zona de Lazer da vista da Ponta Branca, a apresentação do projeto para a reparação da Muralha da Praia e a inauguração da Estação Meteorológica da Serra das Fontes são algumas das iniciativas incluídas no programa.



GaCS

Publicado por: George Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário