domingo, 29 de novembro de 2015

Formação na Ilha Graciosa para Observação de Aves











































Publicado por:
George Correia

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Museu da Graciosa divulga "O ciclo de vida das cagarras"

O Museu da Graciosa, em parceria com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa, tem patente ao público uma instalação de som e imagem intitulada "O ciclo de vida das cagarras".

Esta instalação, que pode ser visitada até 31 de dezembro na sede da associação, no Caminho de Cima, freguesia da Luz, é composta por conteúdos da autoria de Paulo Henrique Silva e Félix Rodrigues que apresentam a ambiência onde as cagarras nidificam, proporcionando aos visitantes o conhecimento desta espécie.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt. 



GaCS

Publicado por: George Correia

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Museu da Graciosa promove exposição sobre a baleação nos anos 50

O Museu da Graciosa promove segunda-feira, 23 de novembro, pelas 10h00, na sala de exposições temporárias, a inauguração de uma exposição documental intitulada "Ilha Graciosa. A baleação nos anos 50".

A mostra, que estará patente até 31 de dezembro, é constituída por 16 fotografias inéditas, a preto e branco, relativas à caça à baleia na ilha Graciosa, na segunda metade dos anos 50 do século XX.

As imagens são da autoria de Cristóvão Mota Soares e reportam a participação do autor em várias fases do processo da baleação na 'ilha Branca".

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Publicado por: George Correia

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Reabilitação e beneficiação de troço de estrada entre Limeira e Porto Afonso, na Graciosa, foi consignada

O Governo dos Açores consignou à empresa Tecnovia Açores, por cerca de 980 mil euros, a empreitada de reabilitação e beneficiação do troço da Estrada Regional N.º 1-2.ª, entre a Limeira e o Porto Afonso, na ilha Graciosa.

A empreitada, que abrange cerca de 10 quilómetros de estrada, vai decorrer em três fases, abrangendo a primeira o troço compreendido entre a Serra Branca e a Limeira, enquanto a segunda terá lugar entre a Serra Branca e a rotunda da Ribeirinha e a terceira fase decorrerá entre esta rotunda e o Porto Afonso.

Os trabalhos da primeira fase já estão a decorrer.

A empreitada, que terá uma duração de 300 dias, contempla intervenções ao nível do pavimento, sinalização e equipamento de segurança naquela via.

Com esta intervenção, o Governo dos Açores vem dar cumprimento à aposta na melhoria dos circuitos logísticos terrestres da Graciosa, promovendo as condições para garantir um fluxo de trânsito mais seguro e cómodo entre a Limeira e o Porto Afonso, já que prevê o reforço da sinalização horizontal nessa zona, bem como equipamentos de segurança, guiamento e balizamento.



GaCS

Publicado por: George Correia