segunda-feira, 29 de junho de 2015

Amanhã, 2ª Feira, 21h30, Teatro da Galiza, Espanha, no Centro Cultural da ILHA GRACIOSA

Amanhã, 2ª Feira, 21h30, Teatro da Galiza, Espanha, na ILHA GRACIOSA

A peça "Brinquedos" é um espectáculo muito actual, um trabalho de interpretação coral que combina a linguagem corporal, física e verbal, produzindo ainda uma reflexão sobre uma temática variada que afecta a situação da mulher no mundo actual.


Ilha Graciosa - Teatro com o grupo "Metátese", da Galiza, Espanha, a 29 Junho 2015 (2ª Feira), pelas 21h30, no Centro Cultural, uma iniciativa do grupo graciosense "A Semente", inserida na Temporada de Teatro da Ilha Graciosa 2015















Publicado por: Jorge M. Gonçalves

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Teatro com o grupo da Galiza, Espanha "Metátese" no Centro Cultural

Ilha Graciosa - Teatro com o grupo "Metátese", da Galiza, Espanha, a 29 Junho 2015 (2ª Feira), pelas 21h30, no Centro Cultural, uma iniciativa do grupo graciosense "A Semente", inserida na Temporada de Teatro da Ilha Graciosa 2015











































Publicado por: Jorge M. Gonçalves

terça-feira, 23 de junho de 2015

ATIVIDADES EM FÉRIAS

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa vai promover pela primeira vez Atividades Em Férias, que decorrerão na Biblioteca Municipal e no Multiusos da Graciosa, de 1 de julho a 11 de setembro, das 09:00 às 19:00. 

Haverá atividades muito variadas e divertidas como workshops de culinária e de pintura, jogos didáticos, hora do conto, trabalhos manuais e muito mais.

Todas as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos poderão ser inscritas até ao dia 29 de junho, na Câmara Municipal.

Para obter mais informações contacte-nos através do número telefónico 295730040 ou do e-mail geral@cm-graciosa.pt.
























Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Quintas na Praça começam a 2 de Julho

As Quintas na Praça Fontes Pereira de Melo estão de volta a partir do dia 2 de Julho.
Haverá novamente animação musical às quintas-feiras, na Praça Fontes Pereira de Melo, pelas 22:00, todas as semanas com um grupo diferente.
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa que convida todos a passar noites agradáveis na praça mais bonita dos Açores!































Publicado por: Jorge M. Gonçalves

sábado, 6 de junho de 2015

Gala do Desporto Açoriano entrega troféus na Graciosa

O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa segunda-feira, 8 de junho, no auditório da Escola Básica e Secundária da Graciosa, na cerimónia de entrega de troféus por ilha que se realiza no quadro da XIV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta gala, com início marcado para as 19h30, serão distinguidos, na categoria de Entidades, o Grupo Desportivo da Mocidade Praiense  e o Graciosa Futebol Clube que, em 2014, completaram 75 anos de atividade.

A jovem atleta Mainara Edelgidia da Silva Rodrigues que, em finais de maio, revalidou o título de campeã nacional de MegaSalto, no escalão de Infantis B femininos, vai ser homenageada na categoria de Resultados e Classificações Nacionais do Desporto Escolar.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS



Publicado por: Jorge M. Gonçalves

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Hoje é um dia histórico para a ilha Graciosa! No ponto 21 do Comunicado do Conselho do Governo foi deliberado o seguinte:

Hoje é um dia histórico para a ilha Graciosa! No ponto 21 do Comunicado do Conselho do Governo foi deliberado o seguinte:
"21 – Autorizar o lançamento da empreitada de proteção costeira e requalificação do Porto da Barra, em Santa Cruz da Graciosa,
Esta obra, prevista na Carta Regional de Obras Públicas (CROP), será lançada a concurso com um preço base estimado de 5 milhões e 785 mil euros e um prazo de execução previsto de 18 meses."

Presidência do GovernoVice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade EmpresarialSecretaria Regional da Solidariedade SocialSecretaria Regional da SaúdeSecretaria Regional da Educação e CulturaSecretaria Regional do Turismo e TransportesSecretaria Regional do Mar, Ciência e TecnologiaSecretar…
WWW.AZORES.GOV.PT


Publicado por: Jorge M. Gonçalves

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Festas da Graciosa 2015
















































Publicado por: Jorge M. Gonçalves

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Aluna da EBS da Graciosa revalida título de campeã nacional do MegaSalto

A aluna Mainara Rodrigues, da Escola Básica e Secundária da Graciosa, revalidou, em Elvas, o título de campeã nacional do MegaSalto, no escalão de Infantis B, igualando a melhor marca obtida em fases finais, com 4,77 metros.

Mainara Rodrigues, que integrou com David Sebag e Elsa Soares a comitiva açoriana, chefiada pelos professores Rui Soares e Manuela Sousa, foi também sétima classificada no MegaSprinter, prova de 40 metros, com o tempo de 6,13’’.

No escalão de Iniciados femininos, também no MegaSprinter, Elsa Soares, da Escola Básica e Secundária das Velas, foi sexta classificada na terceira eliminatória, com o tempo de 6,17’’, enquanto, em Iniciados masculinos, David Sebag, do Colégio do Castanheiro, da ilha de S. Miguel, foi oitavo, com o tempo de 5,65".

Elsa Soares participou, ainda, no MegaSalto, no escalão de Iniciados femininos, tendo saltado 3,57 metros e com este resultado alcançou a 21.ª posição na classificação.

De acordo com a Direção Regional do Desporto, para além da boa prestação em termos desportivos, estes três alunos mantiveram, ao longo de toda a deslocação, entre 28 e 31 de maio, uma postura caraterizada pela responsabilidade, solidariedade, respeito e espírito de salutar competição, constituindo motivo de orgulho para as respetivas escolas e para os Açores.

A edição de 2014/2015 do MegaSalto/MegaSprinter contou com um total de 5.295 participações nos Açores, das quais 4.298 na Fase de Escola, 926 na Fase de Ilha, 68 na Fase Regional e três na Fase Nacional, em representação de 31 escolas da Região.


GaCS

Publicado por: Jorge M. Gonçalves